Fãs Sasaengs estragam casamento de irmão de celebridade



Sasaeng é termo usado na Coréia para definir fãs que são extremamente obsessivos com seus ídolos. E um dia alguns deles acabaram indo longe demais.
Os fãs brasileiros são considerados "loucos" pelos vários famosos que nos visitam - e me refiro aos famosos de outros países além da Coréia do Sul. Na verdade, alguns famosos brasileiros também já reclamaram da "fixação" dos fãs. Mas esses fãs não são exclusividade brasileira, tem em todos os países, inclusive a Coréia.
O EXO é banda formada por 12 integrantes de nacionalidades distintas: chinesa e coreana. A banda estreou em 2011, mas já tem muitos seguidores fiéis e alguns fiéis até demais.
BaekHyun é um dos integrantes da banda e convidou seus colegas para o casamento de seu irmão mais velho. Infelizmente ele não contava com a "determinação" de certas fãs.
No dia do casamento várias fãs sasaengs invadiram a cerimonia e no momento em que a banda apareceu foi um completo alvoroço. Elas passaram por cima dos convidados só para se aproximar dos idolos e tirar fotos. Elas também não contiveram na hora de cortar o bolo. Os rodearam em torno da mesa, impedindo qualquer de se aproximar.
Essa noticia se tornou publica no dia 29 de setembro (ontem) quando fotos do casamento foram divulgadas em um forum com o título "Fãs do EXO foram longe de mais."
Até então não se sabia se elas invadiram a cerimônia ou se foram fãs-convidados que se manifestaram, mas uma das fãs comentou em formato de ameaça o ocorrido, não restando duvidas:
"BaekHyun-ah, eu disse a você. Pare de brincar ou eu realmente não sei o que faremos em seguida. Por que você acha que nós percorremos tudo e causamos confusão? Nosso cachorro [BaekHyun] é tão fofo quando está zangado. Mas está na hora de parar com essa personalidade não é? Você é uma figura pública hehe. Tente nos tratar mais uma vez como se fôssemos insetos que nós realmente não saberemos o que faremos da próxima vez. E mande ao seu irmão parabéns pelo casamento~”
Fãs que são consideradas obsessivas e chegam ao ponto de invadir a vida particular do idolo são chamadas de Sasaeng. Na verdade, elas não são raras. É muito comum noticias sobre fãs que "vão longe demais". Cito o exemplo da Jéssica dos SNSD, que já relatou ter sido seguida até em casa e ter sofrido uma tentativa de arrombamento no apartamento do grupo:
"Um dia, eu estava voltando para casa de taxi, e havia um homem suspeito com um guarda-chuva do lado de fora do nosso dormitório. Eu digitei a senha e entrei no prédio. Ele de repente me seguiu dentro do prédio. Eu pensei que ele fosse apenas alguém que também morava no prédio, mas sempre que eu andava mais rápido, ele também andava rápido. O elevador leva um tempo então eu fui para as escadas e tive uma sensação estranha. Eu olhei para trás e o homem com o guarda chuva estava preso entre as portas automáticas. Ele veio pela porta e eu fiquei surpresa, então comecei a correr enquanto subia as escadas, eu podia o ouvir me seguindo. Tremendo, eu rapidamente digitei a senha e entrei. O estranho estava tentando entrar."
"Eu não sabia antes, mas os meus amigos pareciam ter visto o homem e estavam me ligando porque estavam preocupados. Meus amigos estavam do lado de fora e começaram a me ligar, o estranho abriu seu guarda-chuva e saiu rapidamente."

Jessica foi questionada se ela viu um cara como aquele antes, ela respondeu, "Eu nunca vi um cara, mas os outros membros do SNSD disseram que viram um cara em um terno com um guarda-chuva no dia anterior."
 Vale mencionar que os fã-clubes oficiais do EXO e fãs em geral estão revoltados com a situação e chamaram as fãs sasaeng de "doentes". Outro fato de indignação é a falta de proteção que as celebridades tem contra essas fãs.
Embora eu não seja uma fã da banda, pensar que há gente assim pensando coisas tão horríveis sobre pessoas tão queridas é até de arrepiar.
Não somente eu, mas outros fãs de Kpop achamos que essas pessoas deveriam ser punidas, pois tais atos são claramente irracionais. Não é seguro permitir que elas fiquem impunes.


Fonte: Sarangingayo e Soompi

3 comentários

Clique aqui para comentários
4 de outubro de 2013 às 22:53 ×

Oi amore sou do blog Anime Shoujo, e quero informar que a sua inscrição está quase completa.
Basta apenas colocar o selo do projeto no seu blog

Desde já agradeço.
Bjinhos *-*

Balas
avatar
admin
25 de dezembro de 2013 às 22:36 ×

Oh meu deus logo o BAekhyun a minha melhor amiga ama ele muito e ela nunca faria isso estúpidas fãs, eu sou muito fã dos B.A.P mas nunca farei isso a nenhum e alem disso gosto também gosto muito dos Exo e não gosto nada da noticia pois acabei de ver um dorama que também mostra o lado louco das fas e acho isso muito triste pois eles também são pessoas como nos que também tem direito a liberdade, eu realmente não gosto das Exotic(só de algumas) uma fã dos EXO escreveu o nome do Luhan no braço e não foi com uma simples caneta mas sim com uma faca e imaginem como deve ter ficado o Luhan quando viu isso, deve ter ficado aterrorizado, tenho pena dos EXO pois eles parecem ser boas pessoas e além disso talentosas e não merecem isso e agora não estou só falando como fã dos EXO mas sim uma anti-fã das Exotic's.
Em relação as SNSD também só fã e elas coitadas já sofreram muito com os fãs e esse homem que desapareça coitada da jessica

Balas
avatar
admin
26 de dezembro de 2013 às 09:20 ×

Essas fã, na minha opinião, tem algum problema psicologico. Acho que as leis na Coréia do Sul deviam ser mais rígidas com relação a esses casos.

Balas
avatar
admin

Sinta-se livre para dizer o que quiser! Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário